Clã Hyūga 20?cb=20151026211510&path-prefix=pt-br
Clã Hyūga
(日向一族, Hyūga Ichizoku)




________________________________________


Um dos principais clã do país do fogo. Todos os membros nascidos neste clã possuem o Byakugan, uma kekkei genkai que lhes dá campos estendidos de visão e a capacidade de ver através de objetos sólidos e até mesmo ver o chakra do sistema circulatório, entre outras coisas, e expelir chakra de qualquer um dos tenketsu em seu corpo.

Observações; O clã é dividido em duas partes, a casa principal (宗家, Sōke) e a casa secundária (分家, Bunke), um sistema que protege os segredos do Byakugan de estranhos. A casa principal é executado a família, enquanto a casa secundária protege. Os membros da casa secundária são marcados com um Selo Amaldiçoado. Este selo dá aos membros da casa principal controle absoluto sobre os membros da casa secundária, porque eles podem destruir as células do cérebro com um selo de mão simples, ou causar-lhes uma grande dor para puni-los, ato ensinado até mesmo para os mais jovens da Família Primária. Este selo também garante o segredo do Byakugan e o Hyūga é seguro, porque veda o Byakugan depois de o portador do selo morrer. Porque eles são, essencialmente, servos, simplesmente por causa de sua ordem de nascimento ou herança, alguns membros da casa de filiais são hostis aos da casa principal.

________________________________________

Habilidades: 1 - Os Hyūga são conhecidos por possuir o cobiçado Byakugan (白眼 Literalmente significa "Olho Branco", que significa "Olho Branco Que Tudo Vê"), um Kekkei genkai temido pela grande destreza visual que confere ao seu portador. A capacidade inicial do Byakugan dá ao utilizador um campo de visão perto de 360 º, exceto para um ponto cego na parte de trás do pescoço, acima da terceira vértebra torácica. A

2 - É ser capaz de ver através de objetos sólidos, e pode usar um grau de mira telescópica. A distância e o grau de mira telescópica varia de pessoa para pessoa, e pode ser melhorado através de treinamento.