Regra: Clã Uchiha

• Membros do clã Uchiha são peritos em jutsus de fogo, sendo assim, tais jutsus recebem um bonus de +50% do dano respectivo ao rank da técnica.

• Possuindo grande maestria com armas ninjas, membros do clã recebem também um bônus de 1 ponto em Kenjutsu.

• Uchiha poderá sair de genjutsus com apenas narração, com uma ótima explicação; Esta regra é apenas para genjutsus que afetam a visão; não funcionando contra sonoro, desde que seja o Sharingan de três tomoes, Mangekyō Sharingan ou Fuumetsu.

• Membros do clã Uchiha tem o Katon como elemento inicial.



Sharingan


Requisitos

O despertar e evolução do sharingan é feito por meio de role-playing, com auxílio e guia de um narrador, onde o mesmo encaminhará o desenvolvimento da história do jogador e como o mesmo evolui o seu doujutsu, porém, é possível também realizar algumas evoluções em ON. Segue abaixo alguns requisitos para tal.

Sharingan 1 - Mínimo de 5 posts no RP¹.
Sharingan 2 - Mínimo de 5 posts no RP a partir do momento que finalizou a última evolução.
Sharingan 3 - Mínimo de 5 posts no RP a partir do momento que finalizou a última evolução.
Mangekyō Sharingan - Mínimo de 20 posts no RP a partir do momento que finalizou a última evolução, porém, o mesmo pode ser obtido em ON, uma vez que o usuário do sharingan presencia a morte de um companheiro².
Eien no Mangekyō Sharingan - Mínimo de 20 posts no RP a partir do momento que finalizou a última evolução, porém, o mesmo também pode ser obtido em ON, por meio de um transplante de qualquer outro Mangekyou Sharingan, não sendo necessário o mesmo ser irmão ou ter qualquer laço com o usuário.

¹ A quantidade de posts apresentadas anteriormente é somente uma quantidade mínima, fica a critério do narrador julgar e continuar desenvolvendo a história caso o mesmo acredite que sejá necessário.
² Não é necessário ter um laço de amizade ou amor muito grande com o companheiro morto em batalha, basta o mesmo ser um companheiro de time, porém, esse seria um requisito mínimo de laço, qualquer coisa abaixo disso não será aceito como gatilho para despertar o Mangekyō Sharingan.

* Não existe uma graduação ou rank mínimo para utilizar qualquer um dos níveis do sharingan, basta seguir os requisitos acima.


Gastos

Sharingan 1 - -25 de chakra por post enquanto ativo.
Sharingan 2 - -50 de chakra por post enquanto ativo.
Sharingan 3 - -75 de chakra por post enquanto ativo.
Mangekyō Sharingan - -100 de chakra por post enquanto ativo, além também de causar cegueira futuramente¹.
Eien no Mangekyō Sharingan - -150 de chakra para ativar, não consome chakra enquanto ativo.

¹ Como demonstrado no anime/mangá, o uso excessivo do Mangekyō Sharingan prejudica gravemente a visão do usuário, e aqui no RPG não será diferente, após 6 batalhas utilizando o Mangekyō Sharingan o usuário perderá a visão por completo, podendo restaurar a mesma por meio de um role-playing de no mínimo 10 posts ou implatar um sharingan qualquer em ON (serve como um sistema de "reset" para o Mangekyō Sharingan, onde independente do nível do sharingan implantado, o número de batalhas utilizando o Mangekyō Sharingan zera, recomençando a contagem).

Velocidade

Um dos principais pontos do sharingan é que conforme ele se desenvolve, a capacidade de detectar movimentos dele aumenta de acordo com o nível, segue a tabela de bônus de percepção obtida de acordo com o nível:

Sharingan 1 - + 2 m/s.
Sharingan 2 - + 3 m/s.
Sharingan 3 - + 5 m/s.
Mangekyō Sharingan - + 7 m/s.
Eien no Mangekyō Sharingan - + 8 m/s.

* O bônus não é culmutativo, ou seja, se o usuário tem em sua pose o Mangekyō Sharingan o mesmo tem um bônus de +7 m/s de percepção.

Cópia de Jutsus

Sharingan 1 - Rank D.
Sharingan 2 - Rank C.
Sharingan 3 - Rank B.
Mangekyō Sharingan - Rank A.
Eien no Mangekyō Sharingan - Rank S.

*O jutsu copiado poderá ser incluido na ficha do usuário caso o mesmo seja de Rank A ou inferior.
*Não é possível copiar jutsus de clã, kekkei genkai, técnicas criadas, kinjutsus e nem jutsus especiais.
*Jutsus elementais só podem ser copiados os que o usuário tem como natureza.

Mangekyō Sharingan

Os membros do clã Uchiha poderam escolher seus Mangekyō Sharingan conforme os já existentes anteriormente no mundo de Naruto, onde isso fará com que o player tenha um tipo de ligação com o antigo portador dos olhos, tendo que também desenvolver essa ligação enquanto desperta o Mangekyō Sharingan em RP.

Segue abaixo uma lista dos Sharingans disponíveis no RPG e suas respectivas técnicas e regras.

Mangekyō Sharingan [Uchiha Itachi]

Spoiler :

Amaterasu - Para usar o Amaterasu, o mesmo necessita estar parado podendo apenas girar o corpo para decidir onde as chamas irão pegar, ou seja, não pode se esquivar.
Susano'o -
Tsukuyomi - Caso o oponente seja atingido pelo Tsukuyomi de Itachi o mesmo morre na hora por ser um genjutsu(assim como mostra no anime/mangá) que destrói o cérebro do oponente. Itachi perde 200 de HP para usar além do custo de chakra pelo rank do jutsu.
Izanami - Este necessita de um post de preparação e é classificado como genjutsu. Quando pego no genjutsu, o inimigo não pode sair, pois o genjutsu é um ciclo infinito que se repete na mente do usuário afetado pela técnica, perde um sharingan por utilizar essa técnica, que só poderá ser usado novamente caso seja transplantado outro olho que possua-o também, este deve possuir o MS.
Izanami só pode ser usado uma vez por batalha.


Mangekyō Sharingan [Uchiha Sasuke]

Spoiler :

Amaterasu - Não tem uma limitação na locomoção enquanto usa o Amaterasu.
Susano'o -
Tsukuyomi - Serve para distração, imobilizando o oponente por 2 posts. Perde 100 de HP para utilizar.


Mangekyō Sharingan [Uchiha Madara]

Spoiler :

Amaterasu - Para usar o Amaterasu, o mesmo necessita estar parado podendo apenas girar o corpo para decidir onde as chamas irão pegar, ou seja, não pode se esquivar.
Susano'o -
Tsukuyomi - Serve para distração, imobilizando o oponente por 2 posts. Perde 100 de HP para utilizar.
Izanagi - Gasta apenas 200 de CK na ativação do Izanagi, por ter o efeito colateral de nunca mais poder usar o Sharingan. Pode fazer transplante de sharingan para recuperar o próprio sharingan.


Mangekyō Sharingan [Uchiha Obito]

Spoiler :

Kamui -
O Kamui poderá ser usada três vezes por turno, para fins de teleportação ou intangibilidade.A técnica pode ser usada para várias funções: enviar a massa de um corpo ou o mesmo por completo para outra dimensão;Gasta-se 50 de chakra a cada vez que seja usada; Tanto para teleporte, quanto para ficar intangível. Teleportando algo maior do que 10 metros, o ninja terá um gasto de mais 30 de CK.O ninja também poderá ficar um turno inteiro intangível, mas terá que ficar um turno sem o uso da intangibilidade, em seguida, como "repouso".
Susano'o -
Izanagi - Gasta apenas 200 de CK na ativação do Izanagi, por ter o efeito colateral de nunca mais poder usar o Sharingan. Pode fazer transplante de sharingan para recuperar o próprio sharingan.


Mangekyō Sharingan [Uchiha Shisui]

Spoiler :

Susano'o -
Izanagi - Gasta apenas 200 de CK na ativação do Izanagi, por ter o efeito colateral de nunca mais poder usar o Sharingan. Pode fazer transplante de sharingan para recuperar o próprio sharingan.
Kotoamatsukami -







Clã Uchiha Tenor