Regra: Clã Hyūga

• Todo e qualquer membro do Clã Hyuuga poderá ter acesso ao Byakugan como KG inicial.
• Hijutsus Hyuuga gastam somente Stamina.
• Membros do clã podem escapar de genjutsus em até Rank S sem ser necessário a utilização de qualquer técnica(válido somente com Byakugan ativado, porém é necessário uma ótima narração, caso contrario o mesmo permanecerá preso no genjutsu).


Manipulações de Chakra


Jutsus que necessitam a concentração de chakra como "Kabenobori" ou outros, são facilmente executados por um membro Hyuuga visto que o clã possui grande facilidade em manipulação de chakra.

Um Hyuuga é capaz de fazer "concentração" de chakra em seu corpo para usa-lo como defesa simples como o exemplo de Hinata contra Guren, essa manipulação pode ser feita apenas no corpo do próprio Hyuuga sem a necessidade de gasto de chakra.

Obs.: Essa concentração não pode ser feita para ataques, visto que é apenas uma manipulação e concentração de chakra sobre o corpo.


Byakugan


A ativação do Byakugan tem um custo de 100 pontos de chakra.
Não consome chakra para se manter ativo;
Possui visão de quase 360°, com um único ponto cego na parte de trás do pescoço;
Concede ao seu possuidor a capacidade de ver através de objetos sólidos;
A capacidade de visão do usuário varia de acordo com seu rank:
• Gennin: 500 metros;
• Chunnin: 1000 metros;
• Jounnin, Anbu: 2000 metros;
• Sanin/Ancião/Espadachim/etc: 3500 metros;
• Kage: 5000 metros.
Com o Byakugan ativo, membros do clã tem um bônus de percepção de até 8m/s a mais que sua velocidade.


Juuken


O Juuken, não tem gasto de Chakra, não tem nenhum requirimento, não necessita do Byakugan ativo, ou outro. Como visto no anime, o punho gentil, faz parte do maior taijutsu da vila da folha, não causa extrago exterior, mas no interior do corpo do oponente fica desiquilibrado, causando uma dor imensa e até morte em certos casos.

• Dobra o dano de Taijutsus quando ativado.


Tanketsus


Técnicas que fazem com que os Tanketsus do adversário sejam bloqueados, tem um dano de - 350 pontos de chakra no adversário.
Todas as tecnicas do clã Hyuuga que tem como finalidade bloquear os Tanketsus do adversário somente poderam ser "desbloqueados" por ninjas que possuem grande "maestria" em chakra, podendo ser liberado por personagens como outros Hyuugas que possuem treinamentos para tal coisa, jinchuuriki que possuem a capacidade de liberar uma grande quantidade de chakra ao liberar a(s) cauda(s) do bijuu ou personagens como o Rock Lee que consegue liberar os portões.


Tenseigan


Só é possível adquirir o Tenseigan após ter chakra ou célula Ōtsutsuki em seu corpo, evoluindo o Byakugan para o Tenseigan, onde o mesmo mantém as habilidades do doujutsu e dobra seus efeitos, bônus e dano, mantendo o custo de todas as habilidades o mesmo.
Com o esse doujutsu, o Hyuga passa a ter habilidade de repulsão e atração, com um custo de 50 de chakra e tendo um limite de três usos totais por post.
Tenseigan Chakura Mōdo:
Esfera da Busca da Verdade:
Depois de entrar pela primeira vez no Tenseigan Chakura Mōdo e fazer uso da Esfera da Busca da Verdade, o Hyuga ganha a posse de todas as cinco transformações da natureza e a Liberação de Yin-Yang.









Clã Hyūga Tenor