Regra: Mundo Ninja

O atual tempo da história do RPG se passa em um período pós-apocalíptico, onde todas as vilas existentes antes e grande parte do mundo shinobi foi destruído, sobrando apenas as ruínas desses lugares, no entanto, a geografia do mundo ainda existe e os limites de um país para o outro é facilmente notado pela drástica mudança da vegetação e do clima.

Cada vila irá atribuir pequenas bonificações ao personagem nascido na região, ou seja, independente de mudanças de vilas, o bônus de localização do personagem será somente da vila de nascimento, permanecendo até sua morte.

Lista e detalhes dos bônus:

Spoiler :
Konohagure no Sato: Ninjas nascidos na região do país do fogo tem vantagem de +30 de dano em jutsus de Katon e recebem -30 de dano em jutsus de Katon.

Kirigakure no Sato: Ninjas nascidos na região do país da água conseguem se camuflar melhor que a maioria dos ninjas e além de serem extremamente silenciosos em seus movimentos e podem lutar tranquilamente com a visão deteriorada pelo exterior (névoa, noite, fumaça, etc).

Sunagakure no Sato: Ninjas nascidos na região do país do vento tem vantagem de +40 de dano em jutsus de Fuuton e recebem resistência a altas temperaturas (limite de até 120ºC).

Iwagakure no Sato: Ninjas nascidos na região do país da terra tem vantagem de +20 de dano em jutsus de Doton e justus de defesa de Doton podem defender até um rank acima.

Kumogakure no Sato: Ninjas nascidos na região do país do raio tem vantagem de +20 de dano em jutsus de Raiton e recebem um bônus de 3m/s em sua velocidade total.


Todo país possuí uma estrutura própria de fauna e flora, interferindo nas defesas naturais da região. Os personagens que vivem na região e aqueles chegando no local precisam enfrentar, além do clima, tais defesas quando entram e saem do vilarejo. Além disto, levando em conta a extremidade dos países, os personagens naturalmente precisam de conhecimento sobre a posição exata de cada Vila Oculta que pode ser adquirido por: mapas, troca de informações com outros personagens, roleplays, etc.

Lista de Defesas Naturais :
Konoha: A Vila Oculta existe no meio de uma extensa área florestal e debaixo de uma montanha, tornando o difícil acesso e dificultando o encontro da área.

Suna: A Vila Oculta está cercada naturalmente pelo deserto com constantes tempestades de areias atrapalhando a chegada de turistas. A única verdadeira entrada da Vila Oculta está localizada em uma fenda entre dois penhascos, tornando uma entrada sorrateira muito difícil.

Kiri: A Vila Oculta é cercada pelo oceano e coberta de uma camada de névoa tornando difícil enxergar coisas distantes. É difícil encontrá-la pela neblina e mais difícil ainda lutar com a baixíssima visão.

Iwa: A Vila Oculta é cercada por montanhas altas e aglomeradas que tornam extremamente difícil encontrá-la. A escalada das montanhas é difícil e o clima seco obriga os viajantes a carregarem muitas provisões para se hidratarem - exceto em climas amenos.

Kumo: A Vila Oculta reside no cume das montanhas mais altas, escondida, literalmente, nas nuvens. É díficil encontrá-la por estarem naturalmente escondidas, porém, além disto, os turistas sofrem pela altitude da região


Todos os personagens podem realizar qualquer ação relacionada a entrada, saída e fuga de Vilas Ocultas. Entretanto, eles precisam compreender o funcionamento de cada uma das ações, pois realizá-las erroneamente prejudica podendo anular as ações seguintes.

Lista de Normas :
Para sair de um vilarejo (para missões, RP, lutas e afins) é necessário ter permissão do Kage da aldeia previamente (em caso de missões isso está implícito). A permissão adquirida em ON permite passar pelos portões sem nenhuma espera de tempo. Caso não haja Kage, o narrador deverá ser chamado para avaliar a situação. ANBUs possuem permissão aberta para tal feitos devido seus serviços. Em caso de vilarejos menores e habitações de Nukenins e Eremitas, não é necessária permissão, mas não podem sair do local caso existam invasores - é preciso seguir as normas de batalha.

Fuga: Para fugir de um vilarejo, sendo membro dela previamente, deve-se ter a graduação mínima de Genin. Deve-se esperar 24Hrs para sair do tópico em questão, sendo o tempo de reação dos membros da vila para impedir a fuga. Membros que sejam vencidos em fuga (e não mortos) ficam presos e não podem mais usufruir de seus personagens até cumprirem a pena de no mínimo 72Hrs. Se bem sucedido, tornam-se Nukenins e podem se aliar a aldeias inimigas da sua de origem ou ingressar em outras com permissões dos Kages; assim como podem viver no mundo aberto.

Chegada: Para chegar a um vilarejo e entrar em seus domínios, é preciso aguardar 24Hrs ou a permissão concedida por um Kage ou membro do vilarejo de nível Tokubetsu ou superior. Isto serve tanto para entradas pacíficas como em invasões (onde não tenham membros em combate). Caso haja combate o vencedor poderá entrar na aldeia assim que o último defensor perder. Em todas as chegadas é necessário enfrentar as defesas naturais das vilas.


Existem diversos conflitos no Mundo Ninja, o mais presente deles são as guerras. Uma luta ou guerra bem sucedida por parte do invasor pode causar danos prejudiciais as vilas e consequentemente aos integrantes dela. Diante a esse pensamento algumas precauções devem ser devidamente tomadas.

Invadindo uma Vila :
É de extrema importância que o invasor narre detalhadamente como chegou e como ultrapassou as barreiras naturais da vila invadida, tendo como ponto de vista a coerência.

Vila Destruída :
Quando destruída com sucesso, a vila poderá reergue-se. No entanto o líder atual da vila deverá retirar dos cofres públicos o dinheiro necessário para a reconstrução: 50.000.000,00 Ryous

Caso a divida da reconstrução não seja paga os integrantes da vila destruída não poderão realizar nenhum tipo de treino ou até mesmo criar algo. Se optarem pela fuga e tornem-se renegados, ainda continuarão com a penitência, a não ser que seja aceito por outra vila ninja.